Compras Públicas

O Município de Sátão aderiu à Plataforma de Compras Públicas na sequência da entrada em vigor, a 30 de Julho de 2008, do Código dos Contratos Públicos (CCP), aprovado pelo Decreto-Lei nº18/2008 de 29 de Janeiro, todas as compras realizadas por entidades públicas passam a ser, na sua quase totalidade, realizadas por via eletrónica através de Plataforma Eletrónica de Contratação.

O novo sistema de contratação pública visa tornar as transações mais seguras, confidenciais, rápidas e eficazes, permitindo quer ao Município de Sátão, quer aos seus Fornecedores, obter poupanças diretas na contratação de bens e serviços, bem como a simplificação total de todos os processos.

Atenta esta obrigatoriedade, o Município de Sátão decidiu aderir à plataforma eletrónica de compras da empresa ACINGOV. Aceda à plataforma: http://www.acingov.pt

Ligações úteis:

http://www.base.gov.pt

BASE o que é?
Aqui, é comunicada a informação sobre todos os contratos celebrados ao abrigo do Código dos Contratos Públicos.
Através do BASE poderá também entrar no sistema de informação que avalia e monitoriza a contratação de obras públicas em Portugal: o Observatório das Obras Públicas.
As bases de dados ligadas ao Portal são alimentadas, permanentemente, pela informação transmitida a partir do Diário da República Eletrónico, das plataformas eletrónicas de contratação pública e das entidades adjudicantes.