CÂMARA DE SÁTÃO APOIA A EDUCAÇÃO

O Município de Sátão tem como uma das áreas prioritárias a Educação. No arranque deste novo ano letivo, continua com os apoios que ao longo dos anos tem dado às escolas do concelho. Para promover a prática de uma alimentação saudável, o Município oferece fruta duas vezes por semana a todos os alunos das escolas do 1.º Ciclo, com base no Programa Regime da Fruta Escolar, iniciativa de âmbito europeu. A partir deste ano letivo também serão contempladas todas as crianças que frequentam os jardins-de-infância.

Além do subsídio para apoio aos jardins-de-infância de 12,00€ (doze euros) por aluno e às escolas do 1.º ciclo de 5,00€ (cinco euros) por aluno, a Câmara Municipal comparticipa em 30% o custo do transporte de uma visita de estudo aos alunos de todas as escolas do concelho. Ciente da importância do acesso à cultura desde tenra idade, a Autarquia oferece uma peça de teatro a todos estes alunos, numa data combinada com os respetivos professores e educadores.

Para fomentar a prática do desporto as crianças dos jardins-de-infância têm a oportunidade de participar gratuitamente no Projeto Brincar na Água, onde, quinzenalmente terão natação alternada com a prática de atividade física.