CÂMARA MUNICIPAL DE SÁTÃO OCUPA A 13.ª POSIÇÃO NA QUALIDADE DA GOVERNAÇÃO LOCAL A NÍVEL NACIONAL

O Jornal Correio da Manhã, na edição de hoje, dia 27 de novembro, destaca a Fundação Francisco Manuel dos Santos que apresenta nesta data, em Portalegre, a Jornada do Poder Local, o novo estudo “Qualidade da governação local em Portugal”, em que os 308 municípios portugueses são avaliados de acordo com 22 indicadores de desempenho. A Câmara Municipal de Sátão congratula-se por ocupar a 13.ª posição, na lista dos melhores 25, a nível nacional, no chamado Índice de Governação Local. Para atingir este indicador, há vários requisitos que devem ser cumpridos: a transparência nas contas, a estabilidade política, a gestão da dívida, a qualidade dos serviços, a participação dos cidadãos, os impostos.

A Câmara Municipal de Sátão continua com uma política de governação transparente e rigorosa, sempre em prol do desenvolvimento e crescimento do concelho de Sátão.