Câmara de Sátão continua a apostar na qualidade de vida dos satenses

No dia 02 de abril de 2017, a Câmara Municipal de Sátão inaugurou a requalificação e o ajardinamento da Urbanização Vila Rosa, do Pomar Comunitário, do Parque Infantil e da Rua do Cardal.

Estiveram presentes entidades religiosas, políticas, civis e comunicação social. A cerimónia iniciou-se com o descerramento da placa inaugural da Rua do Cardal, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e pela Sr.ª Presidente da Assembleia Municipal de Sátão seguindo-se a inauguração da Requalificação da Urbanização Vila Rosa e Parque Infantil, sendo este descerramento da placa feito por algumas crianças do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Sátão salientou a importância deste projeto para o Concelho, destacando os benefícios que o mesmo apresenta. A rua do Cardal que faz a ligação do Tojal a Sátão ficou com melhores acessos e com uma enorme área pedonal. O projeto para a requalificação e ajardinamento da Urbanização Vila Rosa contempla agradáveis locais de lazer, nomeadamente o Parque Infantil que pretende proporcionar a todas as crianças um espaço recreativo e lúdico.

A criação do primeiro Pomar Comunitário do Concelho pretende contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores, implementando nos mais jovens a prática de uma alimentação saudável.

No final das inaugurações foi servido um lanche oferecido pelo estabelecimento comercial Pingo Doce de Sátão.