Escola de Teatro Municipal em Sátão com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Sátão vai criar uma Escola de Teatro Municipal para todas as idades a partir dos seis anos. As aulas irão decorrer na Casa da Cultura e serão ministradas pela Prof.ª Florbela Cunha.

Florbela Cunha, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Português - Francês, pela Faculdade de Letras da Universidade Católica de Viseu, tem um vasto currículo, onde se destacam as formações, oficinas, workshops e cursos na área do teatro, expressão dramática, leitura em voz alta, narração oral, promoção do livro e da leitura, poesia. Como entidades formadoras destaca-se a escola Lugar Presente, do Teatro Viriato, em Viseu, onde fez dois anos de formação em teatro, orientados por Rafaela Santos, Fernando Giestas e Sónia Barbosa, entre 2009 e 2011. No ano 2016/2017 fez uma Pós- graduação em Criação Teatral Aplicada, na Escola Superior de Educação de Viseu. Como autodidata, tem dado continuidade à sua formação, principalmente na área do teatro, expressão corporal, voz e dramaturgia.

Este projeto do Município de Sátão visa incentivar toda a população para a arte secular que é o teatro, contribuindo para a formação da pessoa, promovendo o autoconhecimento, desenvolvendo a inteligência, estimulando a sociabilidade e elevando a autoestima. Desde a Grécia Antiga, passando por Gil Vicente até ao teatro moderno, o teatro tem-se assumido ao longo dos tempos como uma arte importante na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa.

A mensalidade é de sete euros e as inscrições decorrem até ao dia 15 de setembro de 2018. As aulas decorrerão aos sábados, das 10h00 às 13h00 e iniciam no mês de outubro do corrente ano, com um número máximo de vinte participantes.

Os interessados em frequentar a Escola de Teatro Municipal deverão dirigir-se à Casa da Cultura de Sátão, onde poderão obter mais informações.