ESCOLA DE TEATRO MUNICIPAL INICIA APRESENTAÇÕES

A Escola de Teatro Municipal de Sátão vai realizar a sua primeira apresentação no dia 13 de dezembro de 2018, às 09h30, no Cineteatro Municipal. O grupo “Pessoas”, com elenco da Escola de Teatro, apresentará “Apaga a luz para eu te ouvir”, um espetáculo sensorial de poesia, construído a partir da obra poética de Fernando Pessoa, direcionado aos alunos do 12.º ano, do Agrupamento de Escolas de Sátão, com a criação e dramaturgia da professora Florbela de Sá Cunha, que apresentará uma experiência de fruição diferenciada.

Arte cénica com olhar deslocado: sai o protagonismo da visão e ganha destaque a audição. Assim é “Apaga a luz para eu te ouvir”, um espetáculo centrado nas palavras suspensas da obra poética de Fernando Pessoa e em ambientes sonoros, cujo objetivo é sentir a poesia de um grande poeta, num diálogo de várias vozes, onde o foco é a palavra, só a palavra.

Quando a luz se apaga, fica o escutar, vemos sem olhar.