Idosos do Concelho de Sátão foram à Quinta da Malafaia e à Sé de Braga

O Município de Sátão assinalou o Dia Internacional do Idoso e ofereceu um passeio totalmente gratuito à Quinta da Malafaia (o maior Arraial Minhoto do País) com passagem pela Sé de Braga, para celebração da Eucaristia, no dia 10 de setembro de 2017, a todos os idosos do Concelho com idade igual ou superior a 65 anos.

Este ano, o Passeio do Idoso contou com a participação de vinte e dois autocarros e 1150 pessoas. Logo pela manhã, a celebração da Eucaristia na Sé de Braga foi realizada pelo Sr. Padre Dr. Nuno Amador. De seguida os participantes rumaram à Quinta da Malafaia, onde a animação foi uma constante: ranchos folclóricos com danças e cantares à Moda do Minho, música popular portuguesa, Marchas Populares, largada de balões e muita alegria e boa disposição. A Câmara Municipal ofereceu também o almoço e o lanche da tarde.

A chegada a terras de Sátão deu-se por volta das 20h30, onde era visível no rosto das pessoas a boa disposição e muita alegria.