Inauguração da Exposição de “Copos…d’água”

O Município de Sátão e o Agrupamento de Escolas de Sátão organizam um ciclo de exposições de colecionismo “Eu coleciono…tu colecionas…”, na Casa da Cultura de Sátão.

O terceiro tema das exposições “Copos…d’água” teve a sua inauguração nodia 09 de maio, apresentado por Paulo Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Helena Castro, Diretora do Agrupamento de Escolas, Carlos Paixão, professor coordenador do projeto e Jorge Amaral, colecionador. Estiveram presentes cerca de uma centena de pessoas: autarcas, professores, alunos, comunicação social e população em geral. A animação musical esteve a cargo de alunos do Agrupamento de Escolas: alguns alunos do 9.º ano da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo interpretaram canções com manipulação de copos e também realizaram jograis relativos à comemoração dos 906 anos do Foral de Sátão. Os alunos do 4.º A da EB1 de Sátão apresentaram jograis com copos de água. Seguiu-se uma visita à sala da exposição.

Este ciclo de exposições faz parte de um projeto da Câmara Municipal de Sátão em parceria com o Agrupamento de Escolas de Sátão, realizado no âmbito da Promoção do Sucesso Educativo, protocolo este no valor de 250.000,00€ (duzentos e cinquenta mil euros), que pretende levar mais e melhores recursos às instituições de ensino do concelho.

A exposição “Copos…d’água” pode ser visitada até ao dia 24 de junho no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 14h00 às 17h00.

galeria de imagens