Teatro de rua “Exploradores da Serra” atraiu mais de uma centena de pessoas

O Município de Sátão continua com a promoção na área da cultura, oferecendo aos seus Munícipes uma grande diversidade de eventos. No dia 21 de julho, o teatro de rua “Exploradores da Serra”, invadiu a Praça Paulo VI em frente à Câmara Municipal de Sátão. O espaço foi pequeno para acolher mais de uma centena de pessoas que quiseram marcar presença e assistir a este magnífico teatro.

“Exploradores da Serra” é um espetáculo que fala de uma pequena aldeia de Montemuro, Manta Comprida, onde séculos e séculos de completo isolamento provocaram uma forma singular de viver. O fechamento ao exterior, o cruzamento dentro da própria comunidade e a forte presença dum animismo ancestral determinaram pequenas diferenças, como por exemplo, linguísticas e até genéticas. Mas o vento trouxe dinheiro e o dinheiro trouxe novas possibilidades, levando assim as gentes de Manta Comprida a invadir a cidade para conseguir aliciar novos habitantes que venham viver para aldeia.

Durante cerca de hora e meia, o público foi contemplado com uma peça bastante animada onde as peripécias da história não deixaram indiferentes os presentes, proporcionando momentos de muita animação.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Rede Cultural Viseu Dão Lafões” da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.