HELENA GADANHO APRESENTA EXPOSIÇÃO DE PINTURA “COSMOS” NA CASA DA CULTURA DE SÁTÃO

A Casa da Cultura de Sátão recebe a exposição de pintura “Cosmos”, da artista Helena Gadanho, de 03 de fevereiro a 31 de março de 2023.

Helena Gadanho nasceu no ano de 1991 na Covilhã, onde reside e trabalha atualmente. Na sua infância e juventude encontrava-se continuamente a desenhar e a pintar demonstrando grande capacidade criativa em tudo o que fazia, frequentando o curso de Artes Visuais na Escola Secundária Campo de Melo.

Envereda na Universidade da Beira Interior no curso de arquitetura que termina no ano de 2015, trabalhando nesta área nos anos que se seguem, deixando o seu amor pela pintura e pelo desenho em segundo plano. Contudo, é em 2022 que regressa à prática que preenchia a sua infância e juventude, agora pintando de forma abstrata. A artista baseia-se na sua intuição criativa para desenvolver obras de arte distintas, de cores fortes e caráter sui generis, que cria sem guião. O seu trabalho incide maioritariamente em pintura acrílica sobre tela, em vários formatos, sendo que parte do seu trabalho se prende ainda na criação de prints elaborados digitalmente através da transformação/repetição das suas pinturas.

Esta exposição de pintura estará patente na Casa da Cultura, de segunda a sexta feira das 09h00 às 17h30 e sábados das 08h30 às 13h00.