A 12ª etapa da volta – percurso de cicloturismo - tem passagem pela freguesia de São Miguel de Vila Boa

O município de Sátão recebe a 80ª Volta a Portugal, uma competição que representa o momento mais alto do ciclismo português.

Este ano a 80ª Volta a Portugal irá passar pelo concelho de Sátão, nos dias 6 (seis) e 7 (sete) de agosto. A etapa de dia 6 de agosto, que terá partida no concelho de Sabugal e meta na cidade de Viseu, irá passar pela vila de Sátão, onde contará com uma Meta Volante na Rua Dr. Hilário Almeida Pereira, em frente ao Jardim da Praça Paulo VI, às 17h00.

Já no dia 7 de agosto, Sátão volta a ser contemplado com a passagem de ciclistas, mais concretamente na freguesia de São Miguel de Vila Boa, nas localidades de Travancela, Sequeiros, Ladário, Serraquim, Quinta da Regada e Vila Boa, sendo que esta passagem está contemplada no âmbito da 12ª etapa, no percurso de cicloturismo, organizado pelos promotores da prova. Esta etapa acontece no dia de paragem da volta, sendo que, a organização promove um passeio de cicloturismo para os interessados em participar, dando a conhecer aos participantes do passeio o que de melhor há na nossa região.