A Biblioteca Municipal de Sátão está de parabéns!

A Biblioteca Municipal de Sátão situa-se no Solar dos Albuquerques, Casa Senhorial do séc. XVIII, mandada construir por Aleixo Albuquerque. Abriu as portas ao público em 1997 e foi requalificada em 2022. Esta é uma Biblioteca da Rede de Leitura Pública, com protocolo assinado com o IBL / Câmara Municipal de Sátão.

Uma infraestrutura cultural, onde a informação, a cultura e o lazer contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Serve, prioritariamente os residentes no concelho de Sátão, mas também abre as suas portas, aos que não residindo, aqui trabalham ou estudam.

A Biblioteca Municipal de Sátão tem um fundo bibliográfico de 33.030 livros que abrange, praticamente, todos os domínios do conhecimento, oferece atendimento personalizado, livre acesso do público às estantes e empréstimo domiciliário.

Quanto às áreas funcionais dispõe de: receção, sala de leitura de adultos, sala infantojuvenil, secção de periódicos, sala polivalente e sala de coworking.