Aviso à população - Condições Meteorológicas adversas - Perigo de incêndio rural

De acordo com a informação da ANPC, proveniente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), salienta-se:
 A diminuição da intensidade do vento, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, sendo forte (até 40 km/h) de Nordeste nas terras altas das regiões Norte e Centro até meio da manhã e para o final do dia.
 Humidade relativa do ar (HRA) entre 15 e 20% nas regiões do interior, com recuperação noturna para valores elevados, acima de 90% nas regiões do sul e do litoral centro, e para valores intermédios, acima de 65% nas restantes regiões.
 Temperatura máxima entre 30 e 36 ºC nas regiões do interior e do Minho e Doutro Litoral. Temperatura mínima próxima de 20 ºC nas regiões do interior centro e no Minho e Doutro-Litoral.
 Condições de instabilidade durante a tarde nas regiões do interior centro, com tendência para aumentar nos dias seguintes em especial nas regiões do interior.
Estas condições configuram a ocorrência índice de risco de incêndio em nível máximo em muitos municípios do interior norte e centro, Minho, Douro litoral e norte alentejano, em nível elevado e muito elevado, nos restantes municípios.

documento anexo