No âmbito do AVISO Nº POISE-33-2021-02, 3.09 - Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais, submeteu a Câmara Municipal de Sátão candidatura, aprovada em 05.11.2021, que se desenvolverá no período de 20.12.2021 a 20.09.2023, em parceria com a Cáritas Paroquial de Mioma, tendo como Organismo Intermédio o Alto Comissariado para as Migrações, publico-alvo a comunidade cigana e a comunidade migrante do concelho de Sátão e com orçamento de 113.951,32 Euros.

Tem por base um Plano de Ação de 151 atividades, a serem implementadas pela Equipa de Mediadores Municipais e Interculturais, constituída por 1 Coordenador designado pela Autarquia, enquanto Entidade Beneficiária, e 1 Mediador afeto à Entidade Parceira, a Cáritas Paroquial de Mioma. O Plano de Ação aprovado assenta nas seguintes premissas programáticas:

Objetivo Temático: 09. - Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação;

Objetivo Específico: 3.2 - Reforçar a coesão social aumentando o número de pessoas e territórios vulneráveis abrangidos;

Eixo Prioritário: 03. - Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação;

Prioridade de Investimento: 9i - Inclusão ativa, inclusivamente com vista a promover oportunidades iguais e a participação ativa e melhorar a empregabilidade.