BANDA MUSICAL 81 DE FERREIRIM ATUA EM SÁTÃO

Artur Jorge Ferreira da Costa, nascido em 1981, é o maestro que vai conduzir o concerto da Banda Musical 81 de Ferreirim, no próximo dia 16 de outubro, sábado, às 21h00, no Cineteatro Municipal de Sátão, no âmbito da candidatura "Culturas do Dão". A entrada é gratuita com reserva obrigatória de bilhetes: 232980004.
Fundada em 1981, no concelho de Sernancelhe, esta Banda Musical é detentora de um percurso histórico assinalável, tendo já realizado mais de seiscentas atuações, formando mais de duas centenas de jovens instrumentistas. Com um CD já lançado e um vasto currículo de atuações, destacam-se também as receções ao Presidente da República Mário Soares, em 1988, ao Primeiro-Ministro Cavaco Silva, em 1992, ao Presidente da República Jorge Sampaio nos concelhos de Sernancelhe e Moimenta da Beira, em 2004.
Artur Jorge Ferreira da Costa é um maestro com um vasto currículo onde, com apenas oito anos, ingressou na Banda Filarmónica de Salzedas, tendo como maestro seu tio, Agostinho Alves. Ingressou mais tarde na classe de clarinete no Conservatório Regional de Música de Gaia. Durante o seu percurso académico trabalhou com os mais variados maestros e pedagogos musicais a nível nacional. Artur Costa tem o mestrado em ensino de música, variante de clarinete, tendo lecionado com academias e conservatórios de música.
O evento irá decorrer de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.