BIBLIOTECA MUNICIPAL ARRANCOU COM A INICIATIVA “BIBLIOTECA EM MOVIMENTO”

O contacto com a literatura infantil leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos, de forma prazerosa e significativa. Nesse sentido, quanto mais cedo a criança tiver proximidade com os livros e perceber o prazer que a leitura produz maior será a probabilidade dela se transformar em um adulto leitor.

A Biblioteca Municipal desloca-se às Escolas do 1.º Ciclo e aos jardins-de-infância do concelho ao longo deste ano de 2020, através do projeto "Biblioteca em Movimento". Entre conversas, contos e animação pretende-se estimular os hábitos de leitura, terminando assim com a entrega de um baú de livros para empréstimo que depois é entregue numa visita à Biblioteca e a outras infraestruturas culturais do Município, como por exemplo a Casa da Cultura.