Biblioteca Municipal assinala dia mundial do doente

A Biblioteca Municipal de Sátão vai assinalar o Dia Mundial do Doente no dia 11 de fevereiro de 2019, segunda-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, realizando uma visita ao Centro de Saúde de Sátão e promovendo variadas atividades nesse espaço.

As crianças terão à sua disposição livros, pintura de desenhos e jogos didáticos; os adultos poderão ler os jornais. Será igualmente apresentado o material bibliográfico (livros e vídeos) existente na Biblioteca Municipal para consulta.

O Dia Mundial do Doente foi criado no dia 11 de fevereiro de 1992 pelo Papa João Paulo II. É celebrado com o intuito de apelar à humanidade para que seja promovido um serviço de maior atenção à pessoa doente. Neste sentido, a Biblioteca Municipal pretende proporcionar um ambiente descontraído e de lazer aos doentes, enquanto esperam pela sua consulta.