Caminhada +Igual celebra Dia Internacional da Mulher, Igualdade e Não Discriminação em Sátão

No âmbito do Plano de Ação inserido no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Sátão, no eixo de intervenção do Desporto, um dos objetivos consistia na realização de uma caminhada.

 

No domingo, 12 de março de 2023, Sátão celebrou o Dia da Mulher, a Igualdade e Não Discriminação com a Caminhada +Igual, organizada pela Câmara Municipal. Cerca de uma centena de pessoas participaram na caminhada, que teve início em frente ao edifício da Câmara Municipal e percorreu vários pontos da vila.

 

Foram distribuídas flores a todos os presentes, como um símbolo de respeito e empoderamento. A iniciativa foi bem recebida pelos participantes, que elogiaram a iniciativa da Câmara Municipal em promover a Igualdade e Não Discriminação no concelho aliada a iniciativas desportivas.

 

No final do evento foi realizada uma demonstração de uma aula de karaté da escola Kuro Obi, que chamou a atenção dos participantes. O professor mostrou que as artes marciais não têm género, relembrando que a igualdade deve ser promovida em todas as áreas.

 

A Caminhada +Igual em Sátão foi mais uma oportunidade de promover a Igualdade e Não Discriminação e incentivar a valorização das mulheres e dos homens em todas as áreas da sociedade.