COMEMORAÇÃO DO 250º ANIVERSÁRIO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

A exposição “A Arte que é Alegria” – 250 anos da conclusão da Capela de Nossa Senhora da Esperança, organizada pela Câmara Municipal de Sátão, com a coordenação do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu e com o apoio da Paróquia de São Miguel de Vila Boa, teve a sua inauguração, no dia 20 de janeiro, apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, o Bispo de Viseu, Dom António Luciano, Fátima Eusébio, Diretora do Departamento dos Bens Culturais de Viseu e Padre Eurico Teixeira, Pároco da Freguesia de São Miguel de Vila Boa. Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas: entidades civis, militares e religiosas, população em geral e comunicação social. Após a apresentação seguiu-se uma visita à sala da exposição, onde a Dr.ª Fátima Eusébio foi descrevendo o significado e a importância das peças que fazem parte do espólio religioso da Capela de Nossa Senhora da Esperança.

Esta exposição visa celebrar os 250 anos da conclusão da construção da Capela de Nossa Senhora da Esperança, e integra peças de tipologias diversificadas do estilo joanino pela qual a capela da Nossa Senhora de Esperança é composta.

A exposição “A Arte que é Alegria” – 250 anos da Capela de Nossa Senhora da Esperança está patente na Casa da Cultura de Sátão, até ao dia 28 de março, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e sábados das 09h00 às 13h00.