EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA NA CASA DA CULTURA DE SÁTÃO

A exposição “Presenças de Eternidade: a arte nas paróquias de Forles, Águas Boas, Vila Longa, Avelal e Decermilo” foi inaugurada no dia 20 de setembro, na Casa da Cultura de Sátão, com a presença de Paulo Santos, Presidente da Câmara Municipal de Sátão, D. António Luciano, Bispo de Viseu, Fátima Eusébio do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, autarcas e párocos do concelho Sátão.

Até janeiro de 2021, poderão ser admiradas peças de arte-sacra das paróquias envolvidas. Um dos objetivos desta exposição passa pela valorização de um património religioso valiosíssimo, da preservação da identidade de um povo, tão importante para a história das nossas gentes.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde.