EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO “AS MINHAS VIAGENS PELA ARTE” DE RUTE SOUSA

O Posto de Turismo de Sátão recebe a exposição de artesanato “As minhas viagens pela arte”, da artista Rute Sousa, de 04 de julho a 25 de agosto.

Natural da cidade de Viseu, Rute Sousa, de 48 anos, despertou para as Artes desde muito cedo. A sua formação começou quando decidiu ingressar no curso de Artes e Ofícios. Em 2006 iniciou a atividade de artesã, como forma de ocupar o tempo livre. Pouco tempo depois começou a participar em feiras de artesanato para divulgar o seu trabalho até ao ano de 2017, quando interrompeu por questões profissionais.

Atualmente continua a fazer obras de arte com origem natural, como a cortiça, o burel e alguns trabalhos com pasta de moldar e ainda com JumpingClay (produto parecido com massa/plasticina modeladora). Realiza também bijuteria em materiais naturais, como a cortiça, o couro, pérolas de aquacultura e pedras semipreciosas.

A Exposição “As minhas viagens pela arte” estará patente no Posto de Turismo de Sátão, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h30 e sábados das 08h30 às 13h30.