“FEIRA DO MÍSCARO” NOS DIAS 16 E 17 DE NOVEMBRO EM SÁTÃO

O Município de Sátão tem tudo a postos para apresentar a XIII edição da Feira do Míscaro, nos dias 16 e 17 de novembro, no Largo de São Bernardo, em Sátão.

Os míscaros que já brotam nas matas são o produto de eleição que fazem da Capital do Míscaro uma referência no panorama gastronómico nacional. Este ano, a Feira decorre durante dois dias, onde estarão presentes vendedores de míscaros, produtos regionais e artesanais. O programa é bastante diversificado e promete muita animação, cultura, música e deliciosa gastronomia.

No dia 16, sábado, a Feira do Míscaro tem o seu arranque oficial às 16h30. Às 19h00 decorre a Palestra Micológica com a Eng.ª Raquel Sousa e Show Cooking com o Chef Paulo Cardoso. Às 21h00, o folclore concelhio marca presença com a atuação do Rancho Folclórico de Rio de Moinhos e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Ferreira de Aves. No domingo, dia 17, o certame começa às 10h00 onde os visitantes poderão continuar a comprar os míscaros, produtos artesanais e regionais. Às 11h30 o Chef Cardoso promete mais um delicioso Show Cooking. Às 15h00 sobe ao palco o Grupo Zaatam e às 15h30 haverá a já habitual prova de míscaros. Às 16h00 é a vez da cantora Elena Correia animar o certame e às 16h30 é oferecido o tradicional magusto de S. Martinho.

As inscrições dos artesãos e dos vendedores de míscaros para participação na Feira do Míscaro devem ser realizadas até ao dia 8 de novembro, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Sátão.