Inaugurada a requalificação da Escola EBI de Abrunhosa

Decorreu no dia 22 de junho de 2018, a inauguração da Requalificação da Escola Básica Integrada de Abrunhosa, na presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa e do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes autarcas, entidades religiosas e militares, as crianças que irão frequentaram a Escola acompanhadas pelos respetivos professores, bem como a população em geral e a comunicação social. As obras de requalificação da Escola foram benzidas pelo Sr. Padre Eurico de Sousa, Pároco da Freguesia de São Miguel de Vila Boa.

A candidatura “Requalificação do Parque Escolar de Sátão- 1º Ciclo e Pré-Escolar de Abrunhosa” ao Centro2020 visou a recuperação e ampliação mais arranjos exteriores da EBI de Abrunhosa. A operação de requalificação teve como objetivo qualificar e adequar os equipamentos educativos à realidade municipal, para uma gestão mais eficaz e eficiente dos recursos educativos. O investimento total da empreitada, ascendeu aos 211.722,81€ (duzentos e onze mil setecentos e vinte e dois euros e oitenta e um cêntimos) + Iva (224.426,17€), tendo sido comparticipada pelos Fundos Comunitários – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, em 174.215,47€ (cento e setenta e quatro mil duzentos e quinze euros e quarenta e sete cêntimos).

No final da cerimónia, seguiu-se uma visita à Capela de Nossa Senhora da Esperança, ex-libris da arte barroca no concelho de Sátão e do distrito de Viseu.