MUNICÍPIO DE SÁTÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA DOIS ESTILOS DE DANÇA: BALLET E HIP-HOP

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão vai reabrir no próximo dia 3 de novembro, com dois estilos de dança: Ballet e Hip-Hop. Yaroslav Babchuk é o professor de dança qualificado na área que irá ministrar as aulas. Possui um vasto currículo e já acompanhou vários projetos de dança na Ucrânia e na cidade de Viseu.

O Ballet é um estilo de dança influente a nível mundial possuindo uma técnica específica e um vocabulário próprio, considerados por muitos a base de alguns dos restantes estilos de dança. Já vem sendo ensinado há mais de vinte anos no Município de Sátão.

O Hip-Hop é uma forma de cultura popular nas áreas de música, dança e arte, que desenvolve a coordenação e criatividade, aliados aos inúmeros movimentos, que tem ganho cada vez mais adeptos no mundo.

O Município de Sátão pretende dotar o concelho com mais uma oferta cultural proporcionando aulas de Ballet e de Hip-Hop. As aulas irão decorrer às terças-feiras das 18h00 às 19h30 (Ballet) e às sextas-feiras das 17h00 às 18h30 (Hip-Hop), nas instalações da antiga Escola Primária de Sátão. O valor da mensalidade para cada estilo de dança é de quinze euros. Quem se inscrever nas duas modalidades a mensalidade é de vinte e cinco euros. As aulas são ministradas a partir dos 3 anos de idade. As inscrições decorrem no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal.

O Município informa que, devido à situação da pandemia que atravessamos, as aulas serão lecionadas de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde.