MUNICÍPIO DE SÁTÃO ASSINALA DIA NACIONAL DO PIJAMA

O Município de Sátão assinalou uma vez mais o Dia Nacional do Pijama, dia educativo e solidário feito por crianças que se ajudam mutuamente e que visa sensibilizar a população para o direito das crianças crescerem em família.

Durante a manhã, as técnicas da Biblioteca Municipal deslocaram-se ao Jardim de Infância de Sátão, onde foi dramatizado o conto “3, 2, 1 Cama!”, de Sam Lloyd e Bem Cort, bem como a coreografia da música “Quero Acreditar”, do grupo Calema, padrinho Musical deste ano da Missão Pijama.

Na parte da tarde a iniciativa esteve aberta à população, sendo que as atividades decorreram no edifício da Biblioteca Municipal, onde estiveram presentes os alunos da Fundação Elísio Ferreira Afonso. A Comissão de Proteção de Jovens e Crianças de Sátão, também assinalou nesta data, o 30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, tendo em conjunto com a Biblioteca Municipal distribuído origamis “Quantos queres?” onde estão mencionados os Direitos das Crianças.