PASSEIO SÉNIOR DE SÁTÃO TEVE COMO DESTINO O Santuario de Nuestra Señora de la Peña de Francia (Salamanca)

Como tem sido apanágio ao longo dos anos, o Município de Sátão assinalou o Dia Internacional do Idoso e ofereceu um passeio totalmente gratuito aos seniores do Concelho, no dia 15 de setembro de 2019, tendo como destino o Santuario de Nuestra Señora de la Peña de Francia (Salamanca).

O dia começou bem cedo para os 761 idosos, que se mostraram bastante felizes e bem-dispostos com esta viagem. A paisagem envolvente ao Santuário deliciou os participantes que ficaram encantados com tamanha beleza paisagística. A Santa Missa foi celebrada pelo Sr. Padre Eurico Teixeira, das paróquias de São Miguel de Vila Boa, Rio de Moinhos e Mioma. Seguiu-se o almoço convívio onde todos confraternizaram e passaram momentos agradáveis. De seguida, rumaram a La Alberca situada a meio caminho entre a fronteira portuguesa de Vilar Formoso e Salamanca, rodeada por montanhas suaves, bosques cheios de líquenes e ar puro. Depois do lanche, a chegada a terras de Sátão deu-se por volta das 20h30.

Esta foi mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Sátão realizada com o propósito de criar as condições adequadas para que as gentes menos jovens do concelho possam ter uma experiência diferente de convívio, de confraternização, de partilha e de boa disposição.