Percursos pedestres

O Município de Sátão encontra-se a implementar uma rede de 03 percursos pedestres, um pouco por todo o concelho, são eles:

PR1 – ROTA DO MÍSCARO – 18KM

PR2 – ROTA DO BARROCO – 21KM

PR3 – ROTA DO BARROCAL – 15 KM

Este projeto tem como objetivo promover e valorizar as características naturais, o património cultural e os usos e costumes desta região.Os percursos destinam-se a ser percorridos a pé ou de bicicleta e utilizam caminhos agrícolas e florestais. Na sua marcação serão utilizadas marcas como as da imagem em baixo, que permitem a orientação dos utilizadores sem recurso a mapa. Estas marcas podem ser pintadas em diversos suportes como árvores, muros, postes ou outros locais com boa visibilidade.
Para além disso serão instalados painéis informativos, placas direcionais e balizas como as das imagens em baixo.

Deste modo, agradecemos a todos os munícipes que não danifiquem esta sinalética e que caso verifiquem que a mesma se encontra degradada ou em mau estado entrem em contacto com o Município.
Agradecemos a sua colaboração neste projeto que é de todos nós e desde já o desafiamos a conhecer estes percursos. A sua saúde agradece.

PR1 – ROTA DO MÍSCARO

PR2 – ROTA DO BARROCO