POPULAÇÃO IDOSA DE SÁTÃO APRESENTOU 3.º ESPETACULO DE VARIEDADES NO ÂMBITO DO PROJETO “IDADE + ATIVA”

O Município de Sátão através do projeto Idade + Ativa organizou o 3.º Espetáculo de Variedades no dia 24 de janeiro, no Cineteatro Municipal. Este espetáculo teve como objetivo dinamizar e motivar a população idosa das IPSS do concelho de Sátão, tornando-os mais ativos não só a nível físico como também cognitivo. Foi proporcionada uma excelente tarde, repleta de momentos divertidos e de descontração tanto para quem atuou como para quem assistiu.

Com esta atividade promoveu-se o convívio e a criação de boas memórias. Participaram neste evento o Centro Paroquial e Social de Silvã de Cima, o Centro Paroquial e Social de Romãs, o Centro Paroquial e Social de Vila Longa, o Centro Paroquial e Social de Rio de Moinhos, a Casa da Povo de Sátão, a Associação Recreativa, Cultural e de Ação Social de Lamas de Ferreira de Aves, o lar da Fundação Elísio Ferreira Afonso e a Associação Progresso XXI. Ao longo das edições as instituições têm demonstrado cada vez mais vontade e empenho em participar, inovar e melhorar as suas performances. Estão já agendadas novas atividades:

• 03 de fevereiro, 02 e 30 de março, às 14h00, na Casa da Cultura – Torneio de Sueca (para todos os seniores);

• 24 de fevereiro, às 14h00, no Pavilhão Municipal – Baile de Máscaras (idosos das IPSS) com apresentação aberta a toda a população;

• 23 e 24 de março, às 14h00, no Pavilhão Municipal e no Pavilhão de Ferreira de Aves, respetivamente, Torneio de Boccia Intergeracional (entre as IPSS e Escolas do 1.º ciclo do concelho).