PRÉMIO LITERÁRIO EM SÁTÃO

Encontram-se abertas as inscrições para o Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa, na modalidade de Ficção Narrativa/romance/infantojuvenil, promovido pela Câmara Municipal de Sátão. Até 29 de maio de 2020, podem concorrer, com trabalhos inéditos, todos os cidadãos nacionais. O júri deverá anunciar a obra vencedora até setenta dias úteis após o termo das inscrições.

Os originais deverão ser enviados pelo correio, devidamente registado e com aviso de receção, ao Secretariado do Prémio Literário Cónego Albano Martins Sousa, Praça Paulo VI, 3560-154 Sátão, sob pseudónimo.

Um júri constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Sátão, uma personalidade ligada à literatura oriunda do Concelho de Sátão e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão apreciará os originais, não havendo recurso das decisões do júri.

O Prémio não será divisível – não havendo, portanto, atribuição ex aequo – e terá um valor de 500,00€ (quinhentos euros); caso se justifique pela sua qualidade literária, poderão ser atribuídas, no máximo, duas menções honrosas, contempladas com 125,00€ (cento e vinte e cinco euros), cada.

A Câmara Municipal de Sátão deterá os direitos para a primeira edição do trabalho galardoado.

As informações relativas a datas, prazos e outras deverão ser recolhidas junto do secretariado do Prémio Literário Cónego Albano Martins Sousa, Praça Paulo VI 3560 – 154 Sátão. Telefone 232980000. O Regulamento encontra-se disponível na Câmara Municipal de Sátão e na página da Internet em www.cm-satao.pt.

Normas de Participação

Regulamento-Prémio Literário Cónego Albano