SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DO CONCELHO DE SÁTÃO - 13 DE JULHO DE 2021

O Município informa o ponto de situação da COVID-19 no concelho de Sátão partilhado pela Autoridade de Saúde.
Reforça-se o apelo ao cumprimento rigoroso de todas as medidas de autoproteção que reduzam ao máximo o risco de contágio da doença, nomeadamente o uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, evitando aglomerados e ajuntamentos.
A Proteção Civil Municipal recorda que, em caso de sintomas associados à infeção pela COVID-19 (febre, tosse e dificuldades respiratórias), contacte a linha SNS24, através do número 808 24 24 24.
Nota: Passa-se a comunicar a taxa de incidência* em vez do número de casos em vigilância sobreativa (vigilância feita pelos médicos de Família).

*corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada. Dados fornecidos pela ARS Centro