Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas INSCRIÇÕES ABERTAS- 1 julho a 29 agosto

O Projeto de Voluntariado Sátão Verde 2019, pretende constituir-se como um elemento agregador e potenciador da participação cívica dos jovens, da preservação dos valores naturais do território, nomeadamente, da Floresta e da sensibilização da população para a temática da proteção.

O projeto tem como objetivos principais:

-Sensibilizar a população para adotar comportamentos responsáveis na utilização do fogo e o risco de incêndio florestal.

-Diminuir o número de ocorrências de incêndios florestais e número de ignições.

Assim, e nos termos em que o IPDJ aprovou a candidatura, o projeto decorrerá entre 15 de julho e 13 de agosto, entre as 14h00 e as 19h00.

Podem ser voluntários, jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, inclusive e residentes em Portugal. A inscrição está disponível em https://programas.juventude.gov.pt/florestas.

Os voluntários têm direito a:

- Seguro;

- Certificado de participação;

- Formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver;

- Reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades no valor de 12 euros/dia;

Inscreve-te e AJUDA a fazer a DIFERENÇA!

Para mais informações contactar a Câmara Municipal de Sátão através do número 232 980 000 ou do e-mail geral@cm-satao.pt.